segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Poesia do Dia!

Bom dia!!

Arrisco mais uma vez com uma poesia minha, espero que gostem!

Beijos poéticos!!


A carta, a Magna... carta!

"Tirastes as areias da praia dos meus pés
Mas não a visão do mar;
Tirastes as caminhadas entre as árvores,
Mas ainda vejo crescer flores no concreto;
Tirastes o abraço e o contato constante dos poetas,
Mas não a poesia;
Tirastes o tempo para os prazeres da vida,
Mas não a esperança de um sábado à tarde;
Tirastes a música e a poesia e colocastes a Lei e a doutrina jurídica,
Mas não me impediu de fundi-las numa só;
Me tirastes o toque do sol na pele pela manhã,
Mas não os seus raios que ultrapassam o vidro da janela e me cumprimentam;
Tirastes a intensidade dos projetos,
Mas não a esperança e a capacidade de realiza-los;

Me destes uma outra dignidade,
Da qual eu necessitava
E por isso caminho com fé;
Me destes novos amigos
E a possibilidade de reverter Lei em Poesia e Poesia em Lei;
E isto basta por enquanto...
Tenho o mar,
Tenho as flores no concreto,
Tenho a Poesia,
Tenho a esperança,
Os raios do sol,
A criatividade,
Tenho a dignidade e a Fé;
E isto basta,
Isto cresce e criam-se novas vertentes,
Pois assim determina o artigo 10 da Lei nº 1 da VIDA!"
                                                                                                                                                                         
Louise Hug

Nenhum comentário:

Postar um comentário