domingo, 13 de março de 2011

Poesia do Dia!

Bom dia!

Hoje vamos conhecer um pouquinho da dor de uma artista Mexicana de muita importância.

Beijos poéticos!


Artista mexicana Frida Kahlo, se feriu gravemente em um acidente quando tinha 18 anos, lutou com a dor e a incapacidade toda sua vida. Suas pinturas refletem uma arte popular e integra a sua experiência de sofrimento. Frida Kahlo foi casada com o artista Diego Rivera.

Algumas citações selecionadas de Frida Kahlo

“Eu pinto a minha própria realidade. A única coisa que sei é que eu pinto, porque eu preciso, e eu pinto o que passa pela minha cabeça, sem qualquer outra consideração.”

“Eu pinto auto-retratos porque estou muitas vezes sozinha, porque eu sou a pessoa que eu conheço melhor.”

“Eu não posso falar de Diego como o meu marido porque esse termo, quando aplicado a ele, é um absurdo. Ele nunca foi, nem será, o marido de ninguém.”

“A coisa mais interessante sobre as mentiras chamadas de Diego é que, mais cedo ou mais tarde, os envolvidos no conto imaginário ficam com raiva, não por causa das mentiras, mas por causa da verdade contida na mentira, que sempre surge .”

“Origem das duas Fridas. Recordação. Devia ter 6 anos quando vivi intensamente a amizade imaginária com uma menina de minha idade. (...) Não me lembro de sua imagem, nem de sua cor. Porém sei que era alegre e ria muito. Sem sons. Era ágil e dançava como se não tivesse nenhum peso. Eu a seguia em todos os seus movimentos e contava para ela, enquanto ela dançava, meus problemas secretos. Quais? Não me lembro. Porém ela sabia, por minha voz, de todas as minhas coisas...” -Diário de Kahlo, sobre a tela As Duas Fridas

“Toda esta raiva simplesmente me fez compreender melhor que eu o amo mais do que a minha própria pele, e que, embora você não me ame tanto assim, pelo menos me ama um pouquinho - não é? Se isto não for verdade, sempre terei a esperança de que possa ser, e isso me basta...” - Em referência a Diego

Nenhum comentário:

Postar um comentário