terça-feira, 23 de agosto de 2011

Poesia do dia!

Bom dia!!

Hoje uma graciosa poesia de Zeneida Cardoso, minha mãe! :)

Beijos poéticos!



O GATO


"Tenho um Gato Branco de olhos azuis

uma mancha de borboleta lhe toma a cabeça.

Ele mia baixinho e rola pelo chão...devagarinho,

ele entrou de mansinho no meu coração

e me enche de carinho e ron, ron, ron.

Quem é esse gato matreiro,

que chega de mansinho,

me dá um cheiro e enche de ternura

correndo, brincando o dia inteiro?

Ah, gato malandro,com as unhas afiadas

rasga ligeiro o sofá inteiro.

Ah, esse gato bonito que posa pra foto,

felino imponente que bole com agente.

Bicho mistério, sagrado e etéreo,

pula com o vento e cai de mansinho.

Gato danado,sete vidas e aura cor de rosa

desde o Antigo Egito fazendo história.

Não dá pra viver sem ele.

Homenagem merecida quero fazer agora

companheiro de viagem...eternamente jovem

guardião, agente de cura, sua fama, seu encanto

manias e teimosias fazem de você , Gato,

o melhor dos companheiros !

Um cheiro! "
 
Zeneida Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário