quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

"Nova Poesia!"

"Nova Poesia" trás novos poetas do cenário Brasileiro que encantam e surpreendem! Confiram também o blog do poeta Pedro Castello em http://pedrocastelloletras.blogspot.com/


Alto lá!

Alto lá!

baixa o tom,
um ou dois, ou mais

uma oitava completa,
a melhor medida

segura toda palavra

qualquer palavra
por segura que fosse
arriscar-se-ia

escorreria
gota ácida
a dissolver a paz

tenho os meus dias diamante
gentil, homem feito, balanceado

e também os de dinamite
bem sabes

pavio seco
meio centímetro
do anjo à extra fera

cuida bem dos teus olhares
visita meus limítrofes
dá conta de quantos calos me ferem

Alto lá!
Estou a um nada de me descaber

se coubesse música nestas horas
estaria acima do si, suspendido
quase em dó

appassionato...
tanto te arriscas...

a descer escalas por mim
aos graves dos meus silêncios
aos baixos dos meus temperos

Te cuida...
deixa que eu te proteja,
afasta-te dos meus desterros

Alto lá!
Esta noite é de lua negra.

Pedro Castello

Um comentário: